Maracanaú realizou a Conferência Municipal de Educação

Você está visualizando atualmente Maracanaú realizou a Conferência Municipal de Educação
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e do Fórum Municipal de Educação, realizou entre os dias 14 a 16 de setembro, de forma virtual, a Conferência Municipal de Educação. O tema desta edição foi “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. O evento garantiu a participação de representantes de vários segmentos da educação, superando o público das últimas edições.

A abertura do evento contou com a presença do Secretário de Educação, George Valentim, o Secretário Especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias, a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Albertina Duarte, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Antonete Gomes, a Diretora de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Educação, Ivaneide Antunes, técnicos da Secretaria e mediadores da Conferência Municipal.

O objetivo foi avaliar o Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024 e eleger os delegados para a II Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE e 4ª Conferência Estadual de Educação do Ceará – COEE.

A Conferência debateu 6 (seis) eixos da CONAPE e 3 (três) eixos da Conferência Nacional de Educação (CONAE). Foram escolhidos 12 Delegados para a CONAPE e 6 Delegados para a CONAE. O número de vagas foi estabelecido pelo Fórum Estadual de Educação. As datas da etapa Estadual ainda serão divulgadas.