Maracanaú recebe estátua de São José com 15 metros de altura

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe estátua de São José com 15 metros de altura
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Maracanaú
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Maracanaú recebeu hoje, 19, a maior imagem de São José no Ceará. Com 15 metros de altura, a escultura foi inaugurada durante as comemorações pelo dia do Santo, padroeiro do Estado e também do Município. A imagem, construída pela Prefeitura de Maracanaú, em frente à Igreja Matriz, na Praça José Holanda do Vale, no Centro da cidade, possui 15 metros de altura e pesa cerca de 20 mil quilos, tendo recebido um investimento de R$ 143,9 mil. Em Maracanaú, o dia de São José também foi comemorado com procissão e uma missa, que contou com a participação de aproximadamente 10 mil fiéis.

 

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, destaca que a imagem fortalecerá ainda mais a fé e os eventos religiosos do povo maracanauense, contribuindo para desenvolver uma cultura de paz e respeito no Município. A imagem foi esculpida pelo artista plástico Franciner Macário Diniz (Franciné Diniz), de Juazeiro do Norte, responsável por outras importantes esculturas católicas instaladas no Estado, como a de Nossa Senhora da Assunção, que fica na Barra do Ceará, a de Nossa Senhora de Fátima, em frente à Igreja de Fátima, e a de Santa Edwiges, erguida próxima ao Altar do Milênio e à igreja que leva seu nome, na avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste). “A imagem de São José foi construída com cimento, ferro e gesso. Ela possui 13 metros, com mais dois metros de base”, detalha o artista plástico.

 

O pároco de Maracanaú, Padre Oliveira Braga, destaca que a inauguração da imagem de São José é muito importante por contribuir para a manutenção da fé do povo. Já o ex-pároco do Município, Padre João Bosco de Sousa Leite, que também esteve presente aos festejos, acrescenta que a imagem expressa o carinho, a fé e a devoção dos maracanauenses e cearenses a São José.

Os devotos, como Francisca Maria Gomes, de 52 anos, moradora do bairro Luzardo Viana, em Maracanaú, não escondiam a emoção por receber a nova imagem do Padroeiro. “A escultura é linda. Fortalece ainda mais a nossa fé. Maracanaú está de parabéns pela construção dessa imagem”, afirmou.