Maracanaú recebe Ônibus Lilás para atendimento às mulheres

You are currently viewing Maracanaú recebe Ônibus Lilás para atendimento às mulheres

Maracanaú recebeu nesta quarta-feira, 27/04, o Ônibus Lilás do Governo do Estado, uma unidade móvel que oferece vários atendimentos às mulheres. O Ônibus esteve na Associação Beneficente Comunitária – Acobeja, localizada no bairro Jaçanaú. A vinda do ônibus é uma parceria com a Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos e da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos de Proteção da Mulher (SSP).

Mulheres de todas as idades foram até a Acobeja, onde o coletivo estacionou, e obtiveram acesso a diversos tipos de serviços, dentre os quais: atualização do Cadastro Único (CadÚnico), esclarecimentos sobre Auxílio Brasil, serviços de beleza, aferição de pressão, informações sobre Covid-19, Influenza H3N2, Dengue e Zica. Para as mulheres que passaram por algum tipo de violência foi disponibilizada assistência psicológica e jurídica.

Para receber o Ônibus Lilás estavam presentes a Secretária Especial da Mulher, Margareth Rose, a Assessora da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Cezariny Campos, e a vice-presidente da Acobeja, Graça Loura. “Nós estamos em uma grande ação para que todas as políticas públicas contra a violência sejam implementadas aqui. Em nome do prefeito Roberto Pessoa, estamos cumprindo essa obrigação. Tolerância zero para qualquer tipo de violência”, enfatizou a secretária especial Margareth Rose.

Já a artesã Aldenora Alves de Sousa, 82 anos, falou de seu contentamento em participar das ações disponibilizadas pelo Ônibus Lilás. “Eu moro aqui em Jaçanaú e toda vez que tem alguma coisa a Acobeja nos convida. Hoje assisti a uma palestra maravilhosa, tudo que foi falado é verdade. É preciso haver respeito e os homens não podem machucar de nenhuma forma as mulheres”, explicou Aldenora.