Maracanaú receberá seu primeiro Curso de Medicina pela Faculdade Uninassau

Você está visualizando atualmente Maracanaú receberá seu primeiro Curso de Medicina pela Faculdade Uninassau
Foto: Alan Levi

A Faculdade Uninassau oficializou nesta quinta-feira, 21, a instalação do seu Curso de Medicina em Maracanaú, durante reunião com o prefeito Roberto Pessoa, no Palácio das Maracanãs, sede do Poder Executivo Municipal.

A Uninassau ofertará 200 vagas por ano para a formação de médicos, sendo a primeira faculdade de medicina em Maracanaú. A Prefeitura doou o prédio de 4,8 mil m² à Uninassau para a instalação do Curso, que fica localizado entre as Avenidas Wilson Camurça e Av. I, no Jereissati, local estratégico na Cidade. A instituição investirá cerca de R$ 2 milhões nas instalações da Faculdade e abrirá mais de 100 empregos diretos na Cidade. O curso de medicina já está em fase de aprovação pelo Ministério da Educação – MEC.

A solenidade contou com a presença do diretor da Uninassau em Maracanaú, Emiliano Rios, da diretora da Uninassau na Parangaba, Socorro Vidal, o reitor da unidade Fortaleza (Dorotéias), Alan Felipe Caires, e a professora Iracivan Manço. Também participou da ocasião, o coordenador e professor José Correia, e o professor Leonardo Maia, ambos da unidade da instituição em Maracanaú.

Acompanharam o prefeito Roberto Pessoa na ocasião, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Chico Barbeiro, de Integração de Políticas Socias, Marcelo Farias, e o secretário de Comunicação, Raphael Pessoa. Bem como o secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, o secretário executivo de Gabinete, Euler Barbosa, e os vereadores Ivonaldo Lima, Jeorgenes Castro e Paulinho do Cezinha, entre outras autoridades municipais.