Maracanaú recebeu projeto “Canto de Feira”

maracanau-recebeu-projeto-canto-de-feiraMaracanaú recebeu nesta última sexta-feira, 14 de novembro, o projeto “Canto de Feira”, que contou com a participação do grupo Zabumbeiros Cariris e do multi-instrumentista pernambucano Luciano Brayner, que estiveram em Fortaleza e Região Metropolitana com o objetivo de levarem as suas músicas e interagirem com o público em feiras livres e mercado público. Segundo Marly Farias de Araújo, proprietária de loja, momento como esse é maravilhoso e deveria acontecer sempre, pois é um divertimento, fazendo com que o Mercado Público Senador Carlos Jereissati,  de Maracanaú, seja cada vez mais bem visto.

O repertório para as apresentações foram divididos em duas propostas: para o palco, uma mistura de parte do repertório preparado para as feiras e as músicas do espetáculo “Candeias”, último trabalho do grupo que foi apresentado no ano passado no Centro Dragão do Mar; e para a feira, uma seleção exclusiva do projeto “Canto de Feira”, que inclui de temas instrumentais das bandas cabaçais do Cariri, temas do reisado, de violeiros e emboladores, a músicas de Patativa do Assaré, Luiz Gonzaga e Cego Oliveira. Também fazem parte da apresentação as canções de autoria do grupo, lançadas no disco “Zabumbeiros Cariris” (2007) e as trilhas sonoras dos grupos “Vórtices” e “Cajuína”, compostas para espetáculos de teatro e dança. “ É muito bom ações como esta, pois traz a música e a cultura popular para o meio do povo”, afirma Marcio Jorge, idealizador do grupo de teatro Garajal.

Saiba mais – O projeto “Canto de Feira”, contemplado no Edital de Incentivo às Artes, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Secult, promove uma circulação com seis apresentações nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba. (Bruna Morais)