Maracanaú será beneficiado com 870 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida

Você está visualizando atualmente Maracanaú será beneficiado com 870 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida

Maracanaú será beneficiado com 870 unidades na nova etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida — PMCMV, distribuídas em quatro empreendimentos habitacionais. Os empreendimentos serão o Residencial São Roque (Pajuçara) com 248 unidades, Residencial Raimundo Virgínio (Pajuçara) com 240 unidades, Residencial Siqueira I com 200 unidades e Residencial Fátima (Alto Alegre), com 192 unidades.

O anúncio oficial foi feito pelo Ministério das Cidades, que divulgou hoje, 22, a Portaria de Seleção dos primeiros empreendimentos a serem contratados no âmbito da primeira fase do PMCMV. A solenidade, que aconteceu em Brasília, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esses empreendimentos são voltados para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico, com renda mensal bruta até R$ 2.640,00.

Brasil — Ao todo são mais de 150 mil contratações de unidades habitacionais em todo o Brasil. No Ceará são mais de 6 mil unidades a serem construídas. As construtoras terão até 150 dias para efetivar o contrato junto ao Ministério das Cidades. Agora, compete ao Município colaborar com a aprovação dos projetos urbanísticos para, após a contratação, realizar o cadastramento e seleção das famílias. A previsão do início da construção é de 12 a 18 meses após a contratação.

Seleção — A seleção das famílias se dará apenas quando a obra chegar a 50% de execução. No entanto, o município providenciará as inscrições através da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária a partir do primeiro semestre de 2024.