Maracanaú será homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro pela Escola de Samba Acadêmicos de Vigário Geral

Você está visualizando atualmente Maracanaú será homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro pela Escola de Samba Acadêmicos de Vigário Geral

A escola de samba Acadêmicos de Vigário Geral, da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro, homenageará o município com o enredo “Maracanaú: Bem-Vindos ao Maior São João do Planeta”. O desfile já tem data marcada e acontecerá na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro.

O G.R.E.S. Acadêmicos de Vigário Geral contará a história do São João de Maracanaú na Marquês de Sapucaí, sendo a terceira escola de samba a desfilar na avenida. Conhecido como o “Maior São João do Planeta”, o São João de Maracanaú já realizou 18 edições, levando cultura e tradição para um público de todas as idades.

Fundada em 1991 e originária do Bloco Carinhoso, a Acadêmicos de Vigário Geral desfilou como escola de samba, sendo campeã com o enredo que versava sobre o centenário de Copacabana. A escola foi ascendendo gradativamente, até conseguir chegar na Marquês de Sapucaí em 1996.

Ouça o samba enredo da Acadêmicos de Vigário para o Carnaval de 2024: