Maracanaú vacina contra Coronavírus o primeiro idoso com mais de 75 anos e inicia agendamento da vacinação desse grupo

Você está visualizando atualmente Maracanaú vacina contra Coronavírus o primeiro idoso com mais de 75 anos e inicia agendamento da vacinação desse grupo
Foto: Stênio Saraiva
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú realizou hoje, 25, a primeira vacinação contra o Coronavírus (Covid-19) de idoso com 75 anos ou mais, um dos grupos prioritários da primeira etapa da vacinação. O primeiro vacinado deste grupo no Município foi Francisco Augustinho Sousa, 80 anos, um dos primeiros moradores do Timbó. A partir de terça-feira (26/01), os idosos acima de 75 anos podem realizar agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Maracanaú. Para realizar o agendamento basta ligar para os números 3521.6516 / 9 8157.5322 / 9 8211.7376/ 9 8204.1324, no período de 8h às 20h.

Foto: Stênio Saraiva

O agendamento da vacina ocorrerá pelo novo setor de Telessaúde, requalificado pelo secretário, Dr. Galba Moita, que “concentrará diversas agendas na saúde e contatos com os usuários de forma proativa”. Os idosos com mais de 75 anos vão começar a ser vacinados em breve. Eles receberão o imunizante em um dos postos de saúde mais próximos de suas residências, que serão divulgados no ato do agendamento.

No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto; comprovante de residência no nome do idoso – ou de parente de primeiro grau, portando documento de comprovação de parentesco; ou carteirinha do posto de saúde.