Maracanauense Djhandro Ricardo é o novo técnico da Seleção Brasileira de Handebol de Praia

Você está visualizando atualmente Maracanauense Djhandro Ricardo é o novo técnico da Seleção Brasileira de Handebol de Praia
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O maracanauense Djhandro Ricardo, ex-secretário de Esporte e atual diretor de Esporte da Prefeitura de Maracanaú, é o novo técnico da Seleção Brasileira de Handebol de Praia, conforme anunciado oficialmente pela Confederação Brasileira de Handebol. Ele assume a Seleção tendo como meta principal a conquista do Mundial que será realizado na Itália, cujo calendário ainda será anunciado pela federação internacional em virtude da pandemia de Coronavírus.

Antônio Djhandro Ricardo Nascimento – É ex-Atleta da Seleção Brasileira de Handebol, sendo campeão Mundial de Beach Handball 2006-Rio de Janeiro, vice-campeão Mundial de Beach Handball 2008-Cadiz e campeão do World Games 2009-Taiwan. Conquistou ainda como auxiliar-técnico da Seleção os seguintes títulos: Bicampeão Mundial 2012-Omã, Bicampeão do World Games 2013-Cali, Tricampeão Mundial de Beach Handball 2014-Recife, Vice-campeão Mundial de Beach Handball 2016-Budapeste, Tetracampeão Mundial de Beach Handball 2018- Kazan.

Djhandro é profissional de Educação Física formado pela UFC, especialista em Educação Física Escolar, professor efetivo da Rede Pública Estadual do Ceará desde 2010, docente da Unifametro Ceará e mestrando em Ciências do Esporte.