Médicos da Atenção Primária e Secundária recebem treinamento para manejo clínico de pacientes com Monkeypox

Você está visualizando atualmente Médicos da Atenção Primária e Secundária recebem treinamento para manejo clínico de pacientes com Monkeypox
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Em 2 dias de treinamento, médicos da atenção primária e secundária receberam capacitação para manejo clínico de pacientes com Monkeypox, doença popularmente conhecida como varíola dos macacos. O treinamento foi promovido pela Secretaria de Saúde de Maracanaú e ministrado pelo Médico Infectologista, Dr. Lino Alexandre, que explicou sobre sinais e sintomas, diagnóstico, transmissão, prevenção e controle. Também contou com a participação do secretário de Saúde, Helanio Facundo, da diretora de Vigilância em Saúde, Neusa Evangelista e da diretora da Atenção Primária, Rayana Feitosa.

Saiba mais – A Monkeypox é uma doença causada por um vírus. Seus principais sinais e sintomas são: lesões na pele, febre, inchaço nos gânglios, dor de cabeça, dores no corpo, calafrios e exaustão. A Monkeypox pode infectar qualquer pessoa que tenha contato físico com lesões na pele ou fluidos corporais(secreções e saliva) de uma pessoa infectada ou por meio de objetos contaminados. Em caso de sinais e sintomas, procure imediatamente uma unidade de saúde.