Médicos que atuam na Estratégia de Saúde da Família recebem capacitação sobre câncer de próstata

Você está visualizando atualmente Médicos que atuam na Estratégia de Saúde da Família recebem capacitação sobre câncer de próstata
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Secretaria de Saúde de Maracanaú e o Hospital Municipal Dr Joao Elisio de Holanda estão realizando capacitação para os médicos que atuam na Atenção Primária em Saúde no município. A capacitação teve início nesta sexta-feira (12/11) e segue ainda nos dias 19 e 26 de novembro. A ação faz parte do cronograma de atividades da campanha Novembro Azul no município e envolve a equipe médica que atende nas Unidades Básicas de Saúde.

Esse encontro tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos médicos em relação ao rastreamento do Câncer de Próstata e consequente diagnóstico precoce. Ressalta-se que este tipo de Câncer está entre os mais comuns nos homens.

A abertura do encontro contou ainda com a participação do presidente da Associação Cearense de Urologia, Dr. Rommel Regadas. A secretária de Saúde, Socorro Norjosa; A diretora-geral do HMJEH, Cristina Oliveira; a diretora da Atenção Primária em Saúde, Rayana Feitosa; a diretora-administrativa, o diretor clínico, Dr. Marden Moura; a diretora-administrativa, Nívea Barroso e a diretora Assistencial, Izabelle Rocha.o coordenador do Internato Médico do HMJEH, Dr. Gleydson Borges e o coordenador da Clínica Cirúrgica do HMJEH, Dr. Delano Gurgel.