Metrofor abre cadastro para meia passagem de estudantes

Você está visualizando atualmente Metrofor abre cadastro para meia passagem de estudantes
Foto reprodução: (Deyvson Teixeira/Metrofor)

A Prefeitura de Maracanaú informa que Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, abriu o cadastro para estudantes do Município que utilizam o metrô para o pagamento de meia passagem. Para garantir o benefício, os estudantes devem comparecer a um dos três postos de atendimento, nas estações Virgílio Távora, Parangaba e Benfica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para solicitar é preciso apresentação de identidade com foto e carteira de estudante emitida pela Prefeitura de Maracanaú, Pacatuba ou Etufor, ou o Bilhete Único Metropolitano do aluno.

O cartão do Metrofor fica pronto em até dez dias úteis depois do cadastro e disponibilizados para retirada dos estudantes no posto de atendimento em que foram solicitados. Enquanto não recebem o documento, estudantes pagam meia utilizando os bilhetes de papel, que estão disponíveis nas bilheterias até o dia 30 de setembro.

A primeira via do cartão é gratuita, mas caso haja perda ou roubo, o estudante pode procurar um dos pontos de atendimento e emitir um novo documento, mediante a apresentação de identidade com foto e o boletim de ocorrência, assim como um pagamento no valor de cinco meias passagens.