“Mulheres de Destaque 2023” é realizado no Teatro Dorian Sampaio

Você está visualizando atualmente “Mulheres de Destaque 2023” é realizado no Teatro Dorian Sampaio

Em comemoração ao aniversário de 40 anos do Município e ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou na última quarta-feira, 8 de março, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, o evento “Mulheres de Destaque 2023”. A solenidade faz parte da programação da Semana da Mulher, que foi instituída pela Lei de n° 2.319/15. O evento teve como objetivo, criar uma sensibilização em prol da valorização da Mulher. O momento contou com apresentação da “Mulher Bat Gut”, além de show musical com a transformista Flávia Fontenelle.

Na ocasião, foram homenageadas mulheres maracanauenses que se destacaram positivamente pelos trabalhos realizados e que contribuíram para o desenvolvimento de Maracanaú, ao longo dos seus 40 anos. As “Mulheres de Destaque 2023” foram: Ana Cláudia Araújo Lima (Cacique Cláudia Pitaguary), Ilza Maria Grangeiro Xavier Lage, Kátia Regina Pinheiro do Carmo (em memória), Lidiane de Almeida Vasconcelos, Margarida Maria Correia, Alacoque dos Santos, Maria Fátima Menezes do Vale, Maria de Jesus Rocha Moreira (em memória), Maria Luzivany Euzébio Freire, Maria Maguida Lacerda de Mesquita, Teresa Cristina de Oliveira Gomes e a deputada federal Fernanda Pessoa.