Município realizou II Encontro de Informática Educativa de Maracanaú

municipio-realizou-ii-encontro-de-informatica-educativa-de-maracanauO II Encontro de Informática Educativa de Maracanaú aconteceu na última sexta-feira, 28. A iniciativa é voltada para professores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação – SME e gestores das escolas municipais que possuem laboratórios de informática. O evento, que ainda recebeu comitiva de técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Quixadá, foi idealizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Maracanaú – Nutem e realizado na Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Fadesne. O encontro teve por objetivo promover a troca de informações e conhecimentos, bem como difundir a importância do espaço pedagógico dos Laboratórios de Informática Educativa de Maracanaú – Liem. Para tanto, foram feitos relatos de experiências, exposições orais e apresentações de banners.

Os educadores poderão contar com a palestra do prof. Julio Wilson Ribeiro, pós- doutor pela PUC-SP, com o tema “Uso pedagógico das tecnologias educacionais na facilitação do desenvolvimento da aprendizagem e pesquisa”.

Saiba mais – Baseado nessa ideia, o núcleo gestor da EMEF Madre Tereza de Calcutá desenvolveu o projeto I Mostra de Literatura de Cordel, com o tema “Cordel na Informática”. A ação teve por objetivo difundir a literatura de cordel nas turmas de 5° ano como forma de apropriação da cultura popular e de sistematização dos conhecimentos. A programação contou com a visita da comunidade escolar à exposição, apresentação do Projeto pelas coordenadoras Ana Rita e Maria Helena, apresentação do trabalho do cordelista Evaristo Geraldo e oficinas de produção de livretos. (Thiago Mena)