Nave Enel estaciona no São João de Maracanaú 2024

Você está visualizando atualmente Nave Enel estaciona no São João de Maracanaú 2024

Até o dia 06 de junho, das 17h30 às 21h30, quem estiver na Cidade Cenográfica do São João de Maracanaú 2024 poderá embarcar em uma super experiência tecnológica, interativa e, ao mesmo tempo, reflexiva sobre o futuro do nosso planeta.

Aproveitando o grande público que passa pelos festejos juninos do município, Maracanaú receberá a Nave Enel, um ônibus moderno adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade virtual 3D. Nele, o público adulto e infantil poderá mergulhar em uma viagem através do Cine Enel, filme em 360º que produz em sincronismo diversas sensações aos passageiros como vento, chuva e som com qualidade estéreo.

Já na Sala de Jogos, outro espaço da Nave, os visitantes terão a oportunidade de “salvar o planeta”. Com jogos interativos em touch screen, aprenderão sobre o uso eficiente de energia elétrica; o uso racional da água e preservação ambiental, por meio de atitudes simples aplicáveis no nosso cotidiano, como a coleta seletiva do lixo, entre outros.

A Nave atende 08 (oito) participantes por turma com duração de 30 minutos, proporcionando aos visitantes: emoção, conforto e grandes sensações, mediante multimídias administradas diretamente de uma cabine de comando, um painel de realidade aumentada, estrutura completa para os eventos na comunidade composta de palco articulável, telão externo para projeção de vídeo e acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.

A iniciativa visa conscientizar ao público sobre o desenvolvimento sustentável, eficiência energética e dicas de segurança quanto ao uso da energia.