Novo Posto do Jereissati II tem 25 salas e 4 equipes de saúde da família

Você está visualizando atualmente Novo Posto do Jereissati II tem 25 salas e 4 equipes de saúde da família

O Novo Posto de Saúde Carlos Antônio Costa Pessoa Martins foi entregue na tarde desta quinta-feira, 05, pela Prefeitura de Maracanaú, aos moradores do Jereissati II. A nova unidade está localizada na Avenida XII, s/n (próximo ao INSS), em prédio próprio, e deverá atender 18 mil pessoas.

O equipamento possui 25 salas e uma equipe multidisciplinar composta por 4 equipes de Saúde da Família com 4 médicos, 4 enfermeiras e 2 dentistas.  Além de terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, Psicólogo, Educador Físico, nutricionista e 24 Agentes comunitários de Saúde.

A Dona de casa Maria Ester é uma das usuárias da nova unidade, que já se encontra em funcionamento. A nova estrutura deixou a Dona Maria Ester muito satisfeita.

“Agora sim temos um posto de saúde. Antes a gente recebia atendimento em uma residência alugada. O novo posto é bem central e é algo que estávamos esperando há muito tempo”.

O atendimento humanizado foi um dos pedidos do Prefeito Firmo Camurça, às equipes de atendimento da saúde pública.

“Nossa missão é fazer um bom atendimento às pessoas que precisam. Isso é dever de todos nós, mas principalmente aquelas pessoas que vão ficar na ponta desses atendimentos. Nossa meta é que em poucos meses todas as unidades de saúde estejam em prédios próprios”.

O humorista Alex Nogueira e a Banda de Forró Pé de Serra Bom D+, animaram o público presente na inauguração. (Sabrina Vieira)