Nutem realiza oficinas com o tema: “Compartilhando Saberes Tecnológicos na Educação”

Você está visualizando atualmente Nutem realiza oficinas com o tema: “Compartilhando Saberes Tecnológicos na Educação”

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Maracanaú- Nutem está realizando nos meses de junho e julho, oficinas sobre o “Compartilhando Saberes Tecnológicos na Educação” que destacam aspectos educacionais e potencialidades dos recursos tecnológicos digitais.

Os objetivos são apoiar, motivar e aperfeiçoar o trabalho dos professores do município em relação ao uso de recursos digitais aplicadas a educação, garantindo diversas aprendizagens para que contemplem estratégias de engajamento nas atividades de aprendizagens remotas.

Os professores de Laboratório de Informática Educativa de Maracanaú- LIEM e a equipe do Nutem compartilham saberes tecnológicos, trocando conhecimentos por meio de relatos exitosos, como também contribuindo com a realização das oficinas dedicadas à comunidade docente do município.

As oficinas são realizadas por videoconferência. A programação conta com criação de blog, construção de site, programa Luz do Saber, Google Forms, edição de vídeos com PowerPoint e outros aplicativos. Participam como equipe formadora, as professoras Tacia Ximenes, Tereza Cristina, Luziane Soares e os professores Fernando Saldanha, Ailton Gomes, Rogério Evangelista e Marcos Dionísio, coautor do Software Luz do Saber. (Bruna Marques)