Você está visualizando atualmente Odontologia na Primeira Infância: Prefeitura oferta consulta odontológica em demanda livre para crianças de 0 a 2 anos
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta sexta-feira, 10/02, o Projeto Odontologia na Primeira Infância. A ação prevê garantir a prevenção da cárie em crianças de 0 a 2 anos, realizando consulta odontológica em demanda livre, ou seja, sem a necessidade de agendamento. Os atendimentos acontecerão em todos os Postos de Saúde de Maracanaú, toda sexta-feira do mês de fevereiro, de 8h às 14h.

Na primeira consulta, será realizada avaliação do freio lingual, orientações sobre higienização, avaliação de possíveis hábitos parafuncionais e dieta cariogênica, sempre visando a prevenção do aparecimento de cáries antes do surgimento dos primeiros dentes. Para a consulta, os pais ou responsáveis deverão apresentar cartão do Posto de Saúde, certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e cartão do SUS.