Outubro Rosa: Hospital Municipal recebe novo mamógrafo

Você está visualizando atualmente Outubro Rosa: Hospital Municipal recebe novo mamógrafo

O mês de outubro, momento dedicado ao combate ao câncer de mama, será marcado pela colocação em uso do novo mamógrafo no Hospital Municipal João Elísio de Holanda, em Maracanaú.

O equipamento, uma demanda de extrema necessidade, foi adquirido com recursos do HMJEH. Ainda nesta semana, o Hospital deve anunciar a retomada dos encaminhamentos para realização dos exames pela Instituição. De acordo com a diretora-geral, Cristina Oliveira a meta é realizar 800 exames por mês ou até mais “sabemos a extrema necessidade do serviço e, além disto, vamos proporcionar aos munícipes um equipamento de última geração, nada visto na rede pública de saúde local. Além disto, estamos aguardando também a chegada do tomógrafo, que já está a caminho. O nosso centro de imagem está em reforma para poder receber o equipamento de primeira tecnologia. Nosso objetivo é sempre proporcionar o melhor aos maracanauenses”.

O mamógrafo adquirido é o Digimamo TM, de última geração, que traz um conforto maior na realização dos exames, além de proporcionar alta qualidade de imagem com baixíssima dose de radiação, com exames 4 vezes mais rápidos com qualidade superior aos métodos convencionais.