Peça “A Saga de Jesus Cristo” inicia apresentações do VIII Maracanaú da Paixão

No momento, você está visualizando Peça “A Saga de Jesus Cristo” inicia apresentações do VIII Maracanaú da Paixão

O Teatro Dorian Sampaio recebeu na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, às 9h, o Espetáculo A Saga de Jesus Cristo, que inicia as apresentações do VIII Maracanaú da Paixão no Município. A peça é uma encenação teatral com bonecos da Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos, que mostra momentos da vida de Jesus até a sua ressurreição. A encenação será apresentada também amanhã, 16, às 18h, na Praça dos Leões, em Quixadá e dia 17 de abril, às 20h, na Praça da Matriz da cidade de Senador Pompeu.

A Peça – A Saga de Jesus Cristo é apresentada com Teatro de Bonecos Popular, que mostram os momentos mais significativos da vida de Jesus: de sua entrada em Jerusalém até a sua morte e ressurreição. A história é contextualizada no território da cultura popular nordestina, com o espírito e a estética do teatro de Cassimiro Coco. A musicalidade é outro elemento bem nordestino, mas que apresenta nuances eruditas solicitadas pela dramaturgia. (Sabrina Vieira)