Plano Diretor de Maracanaú realiza capacitação do seu Núcleo Gestor

Você está visualizando atualmente Plano Diretor de Maracanaú realiza capacitação do seu Núcleo Gestor

Nesta quarta-feira, 13/12, foi realizada mais uma reunião para “Revisão do Plano Diretor Participativo de Maracanaú”, que teve o objetivo de nivelar os integrantes do Núcleo Gestor do Processo do Plano Diretor Participativo, sobre todas as etapas do processo, cronograma, agentes que serão envolvidos, importância da participação comunitária, instrumentos de comunicação pública e metodologia das oficinas regionais. O encontro foi realizado na Faculdade Uninassau, com a participação dos integrantes da Equipe Técnica Municipal do Plano Diretor.

Saiba mais – O Plano Diretor Participativo define a lei que estrutura a Política Urbana do município, estabelece metas e orienta o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, com o objetivo de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar de seus habitantes. A revisão do Plano Diretor atende à exigência do Estatuto das Cidades, que determina o planejamento estratégico e democrático em áreas diversas e intersetoriais a cada 10 anos.