Política de Saúde Mental é debatida no III Encontro da Rede

Você está visualizando atualmente Política de Saúde Mental é debatida no III Encontro da Rede
Foto: Ari Feitosa

A Coordenação Municipal de Saúde Mental da Prefeitura de Maracanaú realizou nesta quarta-feira, 7, no Centro Cultural Dorian Sampaio, o III Encontro da Rede de Saúde Mental 2016. Com o tema “Saúde Mental e Território: uma abordagem comunitária”, o evento reuniu funcionários que atuam na área da saúde de Maracanaú, das secretarias municipais e integrantes dos Conselhos, onde o objetivo foi unir profissionais de todas as áreas e debater sobre a política de saúde mental. Os participantes puderam trocar ideias, vivenciar novas experiências, obter novos aprendizados e discutir sobre metodologias inovadoras. Entre elas o trabalho humanizado e terapia comunitária, onde os profissionais se inserem na comunidade e se aproximam do paciente, um trabalho que já é realizado pelo Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim, do Governo do Estado e do projeto Corre pra Vida.

Durante o encontro também foram apresentados, pela Coordenadora de Saúde Mental, Ana Karine Freitas, um relatório de gestão da Rede de Atenção Psicossocial – Raps e os resultados dos trabalhos realizados durante os quatro anos de Governo. Conforme a Coordenadora Ana Karine Freitas, esse foi último encontro de 2016 e marca o fechamento das ações executadas, bem como já serve de base para os trabalhos de que serão efetuados em 2017, sempre priorizando a melhoria para os atendimentos e atividades com os pacientes do Município. (Mariana Freitas)