Polo UAB Maracanaú participa de sessão solene em comemoração aos 15 anos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará

Você está visualizando atualmente Polo UAB Maracanaú participa de sessão solene em comemoração aos 15 anos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Pólo UAB
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Representantes da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Polo UAB Maracanaú estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará nesta segunda-feira, 29 de novembro, para a sessão solene em comemoração dos 15 anos da Universidade Aberta do Brasil – UAB no estado do Ceará.

A coordenadora do Polo UAB Maracanaú, professora Jaiane Ramos, recebeu uma homenagem. Na sessão solene, o professor Alexandre Póvoa, representante da CAPES, confirmou que novos cursos de graduação serão ofertados nos Polos, em edital previsto para dezembro.

O Polo UAB Maracanaú foi criado pela Lei de nº 2.513 de 29 de abril de 2016, implantado no Município no ano de 2016, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará – UECE, ofertando inicialmente cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu).

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública, porém ainda sem graduação, além de formação continuada àqueles já graduados.