Prefeito anuncia calendário de pagamento das progressões dos professores

Você está visualizando atualmente Prefeito anuncia calendário de pagamento das progressões dos professores
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O Prefeito Roberto Pessoa anunciou nesta quinta-feira, 24 de março, o calendário de pagamento das progressões dos professores em reunião realizada no Auditório da Unifametro.

Estiveram presentes o Vice-prefeito, Neton Lacerda, o Secretário de Educação, George Valentim, o Secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça e o Secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha e Gestores das Escolas Municipais.

O Prefeito anunciou que os professores que requereram em 2019 receberão a partir de abril de 2022, de 2020 em setembro de 2022 e de 2021 em janeiro de 2023.

Também foi anunciado sobre o Projeto de Lei que trata da bonificação (14º salário) dos professores. O abono remuneratório será com base no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que tem turmas de 5º e 9º anos avaliadas. O Projeto de Lei será analisado pela Procuradoria Geral do Município e oportunamente enviado para a Câmara Municipal.