Você está visualizando atualmente Prefeito anuncia instalação de 39 leitos no Hospital de Maracanaú para atender pacientes com coronavírus (Covid-19)

O prefeito Firmo Camurça anunciou hoje, 13, que o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda receberá em suas dependências 39 novos leitos voltados ao atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19). Inicialmente, a partir de 20 de abril, no primeiro andar da Unidade, haverá um total de 19 leitos, sendo 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI com respiradores, 13 leitos clínicos e um leito de ressuscitação. Em maio, em área próxima ao Setor de Emergência do Hospital Municipal, serão instalados mais 20 leitos, sendo 10 de UTI com respiradores e 10 clínicos. Esta é mais uma medida da Prefeitura de Maracanaú voltadas ao enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19). O Prefeito esteve hoje em visita ao Hospital Municipal, ao lado do secretário executivo de Saúde e diretor do Hospital, Torcápio Vieira, e da secretária executiva da Saúde e do Hospital, Cristina Oliveira. Na ocasião, foram definidos os locais e os últimos detalhes para iniciar a instalação dos leitos ainda esta semana. (Oswaldo Scaliotti)