Você está visualizando atualmente Prefeito anuncia projeto das obras do Estádio Municipal Almir Dutra para Série A 2022
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O prefeito Roberto Pessoa recebeu a imprensa esportiva cearense na manhã desta terça-feira, 10/08, durante almoço no Palácio Antônio Gonçalves. O objetivo do encontro foi falar sobre a conquista do título da Série B do Campeonato Cearense de Futebol pelo Maracanã Esporte Clube e apresentar o projeto das obras no Estádio Municipal Almir Dutra com o objetivo de tornar a praça esportiva apta a receber os jogos do time na Primeira Divisão do futebol cearense em 2022.

O time de Maracanaú conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense no último dia 1º de agosto e obteve a vaga na elite do futebol do Estado. Além de apresentar as obras que serão executadas no Estádio Municipal, Roberto Pessoa adiantou que convidará as associações esportivas do Estado a trazer suas sedes para o equipamento esportivo, onde a Prefeitura irá disponibilizar salas para essas entidades. O evento contou com a presença do vice-prefeito Neton Lacerda, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raphael Pessoa, do secretário de Esporte, Tales Saraiva, do presidente da Câmara Municipal, Demir Peixoto, entre outras autoridades do Município.

Vistoria da Federação Cearense – As obras do Estádio Almir Dutra passaram, no último mês de julho, por vistoria técnica da Federação Cearense de Futebol- FCF. O prefeito Roberto Pessoa e uma comissão formada por secretários, engenheiros e arquitetos receberam os representantes da FCF, o Coordenador de Operações da FCF, Elmo Mariano, e o engenheiro Osmar Delboni com objetivo de analisar e adequar o campo de futebol às normas técnicas e de engenharia exigidas pela FCF. O próximo passo será implantar as mudanças necessárias para receber a liberação do gramado e assim começar a realizar os primeiros jogos.