Você está visualizando atualmente Prefeito assina Decreto que institui Brincando e Aprendendo nas Férias para as Escolas da rede municipal
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Prefeito Roberto Pessoa assinou nesta sexta-feira, 1º de julho, o Decreto Nº 4.456/2022 que cria a política Brincando e Aprendendo nas Férias. Os objetivos são elevar a aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino, proporcionando que no período de férias escolares, atividades pedagógicas lúdicas sejam realizadas em um ambiente seguro, visando o desenvolvimento de aprendizagens significativas.

As atividades acontecerão até dia 15 de julho e serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação e desenvolvidas nas unidades escolares da rede municipal de ensino. A Prefeitura também realizou, nesta sexta-feira, 1º de julho, solenidades de lançamento do Brincando e Aprendendo nas Férias, na Escola José Assis de Oliveira, no bairro Parque Jari, e na Escola Prefeito Almir Freitas Dutra, na Pajuçara.

Participaram dos eventos, o Prefeito Roberto Pessoa, o vice-prefeito Neton Lacerda, o secretário de Educação, George Valentim, o secretário de Governo, Ítalo Camurça, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, vereadores, gestores das Escolas Municipais e comunidade escolar.

Os estudantes das turmas de 2º, 5º e 9º anos das Escolas da rede municipal de ensino receberam material pedagógico e participam de atividades pedagógicas com aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática, além de atividades lúdicas como jogos educacionais, esportes, recreação e artes no contraturno escolar.