Prefeito Firmo Camurça participa do lançamento do Bilhete Único Metropolitano

Você está visualizando atualmente Prefeito Firmo Camurça participa do lançamento do Bilhete Único Metropolitano

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, esteve presente na manhã de hoje, 23, com o Governador do Estado, Camilo Santana, e lideranças de Maracanaú para o lançamento do Bilhete Único Metropolitano, que beneficiará os maracanauenses usuários do transporte público com redução dos custos da passagem. O sistema oferece um subsídio do Governo do Estado de R$ 2 para passagem inteira e de R$ 1 para a meia passagem (estudantes) que será reduzido do valor somado das duas passagens que o passageiro paga: do transporte metropolitano e do transporte urbano. Para utilização do Bilhete Único, os maracanauenses terão até três horas para integrar com o sistema de ônibus de Fortaleza.

Em Junho – A partir de 1º de junho, o Bilhete Único Metropolitano do Ceará deverá estar valendo em todas as linhas de ônibus que ligam 14 municípios da Região Metropolitana a Fortaleza. O sistema tem a expectativa inicial de atender 60 mil usuários na integração entre o sistema de transporte metropolitano e o sistema urbano da capital cearense. Já é possível realizar o cadastro. Serão contemplados usuários de Maracanaú, Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Pacatuba, Pacajus, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Cadastro – Em Maracanaú, o cadastramento ocorrerá no Estacionamento do North Shopping. O cadastro e o cartão do Bilhete Único Metropolitano são gratuitos. A primeira recarga necessária é de R$ 7,20 – no boleto bancário emitido no ato do cadastramento -, que serão usados para pagamento de passagens a partir de 1º de junho. Em 10 dias úteis, após o cadastro e pagamento do boleto bancário, será entregue o cartão com nome e foto, que é pessoal e intransferível. (Bruna Morais)