Você está visualizando atualmente Prefeito prestigia entrega de título de cidadão cearense ao empresário português Carlos Manuel Resende de Oliveira

O prefeito Roberto Pessoa prestigiou ontem, 26/08, a entrega do título de cidadão cearense ao empresário português Carlos Manuel Resende de Oliveira. A solenidade aconteceu no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Carlos Manuel realizou grandes investimentos privados em Maracanaú nas duas últimas duas décadas, contribuindo com o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda do Município. O evento contou com a presença de secretários, empresários e lideranças de Maracanaú e do Ceará.

História – Carlos Manuel Resende de Oliveira nasceu em Romariz, no norte de Portugal. Aos 23 anos, ingressou no setor de couro para calçados, virando referência em Portugal. Com visão empreendedora, resolveu expandir seus investimentos em nível internacional, onde avaliou grande potencial no Nordeste do Brasil. O município escolhido foi Maracanaú, onde Carlos Manuel construiu o Shopping Maracanaú, o primeiro da cidade.

Atendendo a um pedido e desafio do prefeito Roberto Pessoa, Carlos Manuel implantou o primeiro centro de negócios de Maracanaú, o Business Center, com duas modernas torres com mais de 600 salas, além do hotel Ibis, referência internacional no setor hoteleiro, o supermercado Atacadão Lag, unidade da Unimed Fortaleza, banco Bradesco, Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral – TRE, entre outros.