Você está visualizando atualmente Prefeito realiza reunião estratégica para avaliar as ações de combate à pandemia de Coronavírus em Maracanaú

O prefeito Roberto Pessoa realizou na manhã desta quinta-feira, 11, reunião estratégica com o secretariado para intensificar e avaliar as medidas de combate à pandemia de Coronavírus em Maracanaú. A principal delas é que a gestão municipal está providenciando a abertura de mais 30 leitos no Hospital Municipal, sendo 20 de enfermaria e 10 de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19. Hoje, o Município já conta com 50 leitos para Coronavírus. Diariamente, a Gestão Municipal também está analisando os dados estatísticos sobre casos confirmados, óbitos pela doença e ocupação de leitos para tomar as providências necessárias no âmbito municipal.

Outras ações – A Prefeitura continua realizando diariamente as barreiras sanitárias das 7 às 10 horas e das 16 às 19 horas nos principais corredores de entrada do Município. Também são realizadas cotidianamente ações de fiscalização e educativas, carros de som e distribuição de aproximadamente 600 máscaras de proteção por dia à população.

Participação – A reunião contou com a presença da secretária da Saúde, Socorro Norjosa, da diretora do Hospital Municipal, Cristina Oliveira, do secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça, secretário de Governo, Ítalo Camurça, secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini, secretário do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha, e secretário executivo da Saúde, Jaime Carvalho. O prefeito de Redenção, Davi Benevides, também participou do encontro e trocou experiências com Roberto Pessoa sobre as ações de enfrentamento à pandemia nos municípios.