Você está visualizando atualmente Prefeito Roberto Pessoa confirma participação de Maracanaú no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O Prefeito Roberto Pessoa assinou, ao lado do Secretário de Educação, George Valentim, o ofício que confirma a participação de Maracanaú no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), no dia 16 de março. O objetivo do Pecim é melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. Os militares desempenharão tarefas de apoio e atuarão, em colaboração, nas áreas de gestão escolar e gestão educacional, a fim de contribuir com a melhoria do ambiente escolar. Os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

A cidade de Maracanaú foi pré-selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para receber uma Escola Cívico-Militar, tendo como contrapartida do MEC, a disponibilização de militares. O município será o ente federativo responsável pela implementação. O Coronel Castelo Branco, Secretário de Segurança Urbana, será o representante local do Pecim, e Habraão Ramos, no âmbito da Secretaria de Educação, será o Coordenador das Escolas Cívico-Militares de Maracanaú. Eles acompanharão a execução do programa no âmbito municipal.