Prefeito Roberto Pessoa recebe homenagem em solenidade do Dia do Educador Físico

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, participou na manhã da última terça-feira, 27 de setembro, da sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física. O evento, realizado no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, foi proposto pelo vereador Capitão Martins, que através do requerimento legislativo de Nº 776/2022 solicitou a realização dessa solenidade, com o objetivo de condecorar os educadores físicos do Município, autoridades e entidades que trabalham em prol desse seguimento. Além do prefeito Roberto Pessoa, foram homenageados o secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini (representado pelo vereador Paulinho Von Paumgartten), o secretário de Esporte, Tales Saraiva e o secretário de Cultura e Turismo, Daniel Sidrim.

Nove instituições e projetos sociais ligados ao tema em questão participaram das homenagens, são eles: Projeto de Bem com a Vida, Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – CIRM; Centro Integrado de Esporte e Lazer Agacil Camurça; Projeto Faça do Deficiente um Atleta; Projeto Bailando; Grupo Nação Griô Capoeira; Grupo Divas e Super Velozes; Studio CW6 e o Instituto Lucimario Caitano.

Saiba mais – O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em 1º de setembro, em todo o país. A data faz referência à regulamentação da profissão, que ocorreu em 1998, quando foram criados também os conselhos federais e estaduais de educação física.