Você está visualizando atualmente Prefeitura abre inscrições para Curso Preparatório Gratuito para Concurso da Polícia Militar (PMCE)

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee, promove Curso Preparatório para Concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com 250 vagas presenciais para maracanauenses e transmissão aberta para todos pelo YouTube (/prefmaracanau). O curso é totalmente gratuito e com material didático digital. O Concurso da PMCE ofertará 2 mil vagas para soldado.

Inscrições – As inscrições para os alunos que irão participar das aulas presenciais serão online e estarão abertas de 23 de setembro a 1º de outubro. A inscrição deve ser feita pelo site da Prefeitura de Maracanaú – www.maracanau.ce.gov.br. É preciso ser morador de Maracanaú (apresentar comprovante de residência), estar inscrito no concurso (apresentar o comprovante de inscrição), e apresentar documentos de RG e CPF para participar de uma das 250 vagas presenciais.

Aulas – As aulas presenciais irão acontecer na Escola Narciso Pessoa de Araújo, no bairro Maracananzinho, ao longo de quatro fins de semana: 8 a 10 de outubro, 15 a 17 de outubro, 22 a 24 de outubro e 29 a 31 de outubro. Nas sextas-feiras, as aulas acontecerão de 18 às 22 horas, e, aos sábados e domingos, de 8 às 17 horas. A Aula Inaugural será no dia 7 de outubro, das 18 às 22 horas. Haverá ainda a aplicação de simulado no sábado, 6 de novembro, um dia antes da prova do concurso. As aulas presenciais respeitarão todas os protocolos de segurança contra Covid-19.

Disciplinas – O Curso ofertará as seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa / Interpretação de Texto;

Raciocínio Lógico;

Atualidades / História do Ceará;

Noções de Administração Pública / Ética no serviço público.