Você está visualizando atualmente Prefeitura abre inscrições para o Programa Universidade Operária do Nordeste nos Polos Jereissati e Pajuçara
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, abriu o edital do processo seletivo para o Programa Universidade Operária do Nordeste, nesta terça-feira, 09 de abril. As inscrições estarão abertas até 24 de abril , exclusivamente pelo site www.maracanau.ce.gov.br.

O Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa realiza o Programa Universidade Operária do Nordeste que consiste em um sistema integrado de Educação Profissional com a Educação Básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na etapa do ensino fundamental.

O aluno aprovado no processo seletivo receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 250,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 14 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

Os cursos de Qualificação Profissional Inicial serão em Serviços de Alimentação & Restaurante, Serviços de Beleza & Bem- Estar e de Serviços de Costura, integrados aos anos finais.

Os cursos do Programa Universidade Operária funcionarão nos Polos: JEREISSATI que será na Escola Deputado José Martins Rodrigues, localizada na Avenida VI, S/N – Jereissati 1, Maracanaú-CE; e PAJUÇARA que será na Escola Maria Pereira da Silva, localizada na Rua Justino de Sousa, 842 – Pajuçara, Maracanaú-CE.

Inscreva-se aqui: https://sge.maracanau.ce.gov.br/universidadeoperaria/inscricao