Você está visualizando atualmente Prefeitura celebra primeiro ano dos serviços de atendimento de psicólogos e assistentes sociais nas Escolas Municipais
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, celebrou o primeiro ano dos serviços de psicólogos e assistentes sociais nas Escolas Municipais, na sexta-feira, 26 de abril.

No mês de abril completou um ano de implementação da Lei n.° 13.935 que instituiu a prestação de serviços de psicólogos e de serviços sociais nas redes públicas de educação básica. O município de Maracanaú foi pioneiro, instituindo a equipe multiprofissional que visa atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, com objetivo de garantir uma educação de qualidade. A equipe acompanha as Escolas Municipais de Maracanaú com atendimento em creches, educação infantil, ensino fundamental e EJA.

A psicóloga Lúcia Helena percebe o quanto esses serviços estão contribuindo para oportunizar, não só uma melhor educação, como uma qualidade de vida aos estudantes.