Prefeitura contrata 20 leitos clínicos da Abemp para atender pacientes com Coronavírus

Você está visualizando atualmente Prefeitura contrata 20 leitos clínicos da Abemp para atender pacientes com Coronavírus

Com objetivo de desafogar e otimizar o uso da estrutura do Hospital Municipal João Elísio de Holanda, a Prefeitura de Maracanaú realizou a contratação de vinte leitos clínicos da ABEMP para transferências de pacientes contaminados com coronavírus que estão no Hospital Municipal próximos a ter alta hospitalar.

Na manhã desta segunda-feira (01/03), foram transferidos sete pacientes acometidos com a Covid-19. Segundo a diretora-geral do Hospital Municipal, Cristina Oliveira, o município optou pelo suporte de um equipamento hospitalar para que, com isto, “possamos receber pacientes acometidos com Covid-19 com nível mais grave da doença. O Hospital tem estrutura necessária para receber esses pacientes mais graves. É importante falar que realizamos uma avaliação clinica em cada paciente a ser transferido e só irá sair daqui para qualquer outro local aqueles que realmente têm condições para isto”, ressalta. Com a disponibilidade destes leitos, o Hospital Municipal poderá receber novos pacientes da UPA e da UAB.

O município continua em busca de promover ações para realizar uma força-tarefa com intenção de atender de forma digna e humana a população maracanauense.