Prefeitura de Maracanaú e BNB firmam convênio para estimular o empreendedorismo

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú e BNB firmam convênio para estimular o empreendedorismo

A Prefeitura de Maracanaú e o Banco do Nordeste (BNB) firmaram, na última quarta-feira, 23, convênio para estimular o empreendedorismo no município com apoio creditício, orientação para negócios e palestras sobre gestão. Pelo acordo, o poder público municipal disponibiliza sala de apoio no SINE Municipal, órgão da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, para as ações de formação e atendimento de público interessado. Já o BNB irá oferecer linhas de crédito, compartilhar informações e promover programas voltados à formação de agentes econômicos e empreendedores.

O acordo de cooperação técnica foi assinado pelo presidente do BNB, Paulo Câmara, pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e pela superintendente do Banco no Ceará, Eliane Brasil, e prevê a utilização de recursos internos e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para apoiar empreendedores em investimentos e capital de giro. Entre os produtos oferecidos pelo banco, destacam-se os de microcrédito orientado para áreas urbanas (Crediamigo) e rurais (Agroamigo), o FNE Sol e o cartão BNB.