Prefeitura de Maracanaú parabeniza os Agricultores Familiares do Município

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú parabeniza os Agricultores Familiares do Município
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC, parabeniza os agricultores familiares do Município pela passagem do Dia do Agricultor Familiar. Através de atividades específicas, a Prefeitura busca a cada dia fortalecer a Agricultura Familiar em Maracanaú. Por meio de ações de acompanhamento técnico e extensão rural, os agricultores são incentivados a realizarem em suas áreas de cultivo, manejo agroecológico, sem aplicação de agrotóxico, obtendo-se assim hortaliças ou frutas sem contaminação por produtos químicos.

Desde 2008, o Município executa o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, na modalidade Compra com Doação Simultânea, cujo objetivo é promover a Agricultura Familiar e o acesso a alimentação, através da compra de alimentos produzidos pelos agricultores, com dispensa de licitação, e os destina para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além daquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional. Além disso, destaca-se o retorno das atividades da Unidade Móvel de Comercialização, o ônibus volante, no qual os próprios agricultores realizarão a venda da sua produção, sendo mais uma ação de fomento à Agricultura Familiar no Município. (Sabrina Vieira)