Prefeitura de Maracanaú realiza Capacitação para Auxiliares de Serviços Gerais das Escolas Municipais

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza Capacitação para Auxiliares de Serviços Gerais das Escolas Municipais

 

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais e em parceria com a Escola Técnica de Maracanaú, iniciou, no dia 9 de janeiro, a capacitação para auxiliares de serviços gerais de todas as escolas do Município. As aulas são ministradas pela professora Tarsila Rabelo, enfermeira e especialista em Enfermagem do Trabalho da Escola Técnica. A formação se estenderá até o dia 3 de fevereiro, com aulas práticas e teóricas.

“Estamos aprendendo nessa formação coisas que fazem parte do nosso cotidiano, mas que ainda desconhecíamos, como nos prevenirmos de bactérias, como deve ser feita a limpeza no ambiente escolar, entre outras coisas. Está sendo muito proveitoso para nós”, comenta Lucineide Matias, auxiliar de serviços gerais da Escola Construindo o Saber.

A carga horária do curso é de 20 horas e todos os participantes receberão o certificado expedido pela Escola Técnica de Maracanaú. (Priscila Lima)