Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú renova termo de cooperação para estágios e qualificação com o Centro Universitário Estácio do Ceará

A Prefeitura de Maracanaú é referência em concessão de estágios. Em 2017, serão abertas mais de mil vagas para estagiários de nível médio, técnico e superior. Ontem, 8, por meio da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais – SRHP, a Prefeitura renovou mais um importante convênio de cooperação técnica, didática e científica, desta vez com o Centro Universitário Estácio do Ceará.

O convênio com a instituição de ensino tem como objetivo promover uma parceria sólida que visa o desenvolvimento educacional e profissional tanto dos alunos da Estácio quanto dos servidores do Município. Na assinatura do Convênio, estavam presentes Ana Paula Lima – Coordenadora Geral dos Estagiários da SRHP, Bruno Nogueira, pró-reitor Financeiro da Estácio, Gean Charles, pró-reitor Acadêmico, e Denise Diniz, coordenadora dos Estágios da Estácio.

A Prefeitura de Maracanaú, durante todo o ano letivo, recebe os alunos formandos da Estácio para que realizem o estágio de caráter obrigatório do fim de curso. Já o Centro Universitário oferece aos servidores do município bolsas parciais para graduação e pós graduação, além de palestras para a especialização dos profissionais. Com a renovação do convênio entre a Prefeitura e a Instituição de Ensino, as bolsas de graduação e pós-graduação tiveram um aumento significativo trazendo mais oportunidades aos servidores. (Juliana Freires)