Prefeitura divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2024

Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2024
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta terça-feira, 28 de novembro, o cronograma para matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2024.

A renovação da matrícula para os estudantes veteranos acontecerá na sexta-feira, 1º, seguindo até 06 de dezembro. Os pais ou responsáveis pelas crianças oriundas das creches contratadas deverão realizar as matrículas nos dias 19 e 20 de dezembro.

As Escolas Cívico-Militares divulgarão, no dia 07 de dezembro, os editais com as orientações para a pré-matrícula. O cadastro será realizado exclusivamente pelo portal da Prefeitura de Maracanaú, no dia 08 de dezembro, das 9h às 17 horas.

A pré-matrícula online de estudantes novatos (com deficiência e sem deficiência das escolas de educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental – anos finais, educação de jovens e adultos (EJA) – REGULAR E TEMPO INTEGRAL – acontecerá no período de 11 de dezembro de 2023, a partir das 9h, a 31 de dezembro de 2023, às 17 horas, exclusivamente pelo portal da Prefeitura de Maracanaú.

No dia 08 de janeiro de 2024 será realizada a matrícula presencial de estudantes com deficiência. No período de 09 a 12 de janeiro de 2024 serão realizadas as matrículas presenciais dos estudantes novatos das Escolas de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ECIMS, turmas regulares e de tempo integral.

Os documentos necessários para a matrícula dos estudantes novatos são:

Cópias da certidão de nascimento;

Comprovante de endereço;

RG e CPF dos responsáveis ou do próprio estudante, quando for maior de idade;

RG e CPF do próprio estudante (caso tenha);

Pasta escolar;

Transferência ou declaração;

Histórico escolar;

Uma foto 3×4;

Cartão com o Número de Identificação Social (NIS) do responsável legal, para quem tem Bolsa Família;

Os responsáveis pelos estudantes com deficiência devem levar a cópia do Cartão Nacional de Saúde – CSN.
Carteira de vacinação/declaração de que a caderneta de vacinas está atualizada (documento emitido nos postos de saúde).

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA 2024

Público-alvoPeríodo
Renovação de matrícula de estudantes veteranos (com deficiência e sem deficiência) e ECIMs01 a 06/12/2023
Pré-matrícula online estudantes novatos das Escolas Cívico-Militares- ECIM08/12/2023