Prefeitura divulga resultado da etapa municipal do Prêmio Peteca

Você está visualizando atualmente Prefeitura divulga resultado da etapa municipal do Prêmio Peteca

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, divulgou, neste mês de agosto, o resultado da etapa municipal do Prêmio Peteca, promovido pelo Ministério Público do Trabalho – MPT, com divisão em três grupos: 4º e 5º ano, 6º e 7º e 8º e 9º ano do ensino fundamental. O prêmio foi dividido em 6 categorias: poesia, conto, música, desenho, curta-metragem e esquete teatral, que obteve como resultado 17 finalistas. Os trabalhos inscritos deveriam abordar, obrigatoriamente, os temas como trabalho infantil, profissionalização do adolescente e aprendizagem profissional.

A gravação do DVD com os alunos da categoria música ocorrerá no dia 23 de agosto. Os finalistas da etapa municipal participarão da etapa estadual do Prêmio Peteca/MPT na Escola 2019, no dia 30 de agosto, quando serão divulgados os finalistas para a etapa nacional.

O Prêmio Peteca/MPT na Escola 2019 consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas dos municípios cearenses que participam do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca. (Renata Talissa/Bruna Marques)

FINALISTAS MUNICIPAIS DO PRÊMIO PETECA 2019

Poesia