Prefeitura entrega 40 bolsas de estudo do Programa PROSABERH

Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega 40 bolsas de estudo do Programa PROSABERH

A Prefeitura de Maracanaú entregou nesta quarta-feira, 23/03, por meio da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais- SRHP, 40 bolsas de estudo de 100% (cem por cento) de desconto aos servidores municipais que participaram do processo seletivo referente ao Programa de Bolsas de Estudo – PROSABERH.

O PROSABERH que tem por objetivo estimular o ingresso dos servidores em cursos de nível médio/técnico, graduação e pós-graduação em instituições conveniadas. A bolsa destina-se somente ao servidor do quadro efetivo e que atenda aos requisitos exigidos no edital de seleção.

Das 40 bolsas, 4 foram destinadas para cursos na área técnica, 18 para graduação e 18 para pós-graduação. Foram contemplados servidores efetivos do quadro das Secretarias de Saúde e Hospital Municipal, Educação, Cultura e Lazer, Governo, Recursos Humanos e Patrimoniais, como também, da Assistência Social e Cidadania.

Na ocasião, o agente comunitário de Saúde, Djalma Roncy, agradeceu a Prefeitura pela iniciativa, a qual irá proporcionar a ele a oportunidade de realizar seu sonho que é cursar Enfermagem, com bolsa 100%.

“Essa bolsa é a realização de um sonho que sem esse programa jamais seria possível para mim. Só tenho que agradecer ao prefeito Roberto Pessoa e a Secretaria de Recursos Humanos, muito obrigado,” relatou Djalma.

O prefeito Roberto Pessoa, o vice-prefeito Neton Lacerda e secretários municipais participaram da entrega das bolsas.