Prefeitura inaugura a nova praça João do Vale Araújo, no Conjunto Industrial

Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura a nova praça João do Vale Araújo, no Conjunto Industrial
Foto: Daiana Moura
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Infraestrutura
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Com investimento de R$ 292 mil, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – Seinfra, inaugurou nesta quinta-feira, 28, a nova praça João do Vale Araújo no Conjunto Industrial. A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa, secretários municipais, lideranças do bairro e familiares do homenageado, João do Vale Araújo.

Saiba Mais
A nova área de lazer do Conjunto Industrial conta com pista de skate, espaço de convivência com palco, playground com piso emborrachado, paisagismo, acessibilidade, passeio com piso intertravado e pedra portuguesa, academia popular e mobiliários urbanos, como bancos e lixeiras.

O Homenageado – João do Vale Araújo nasceu no dia 24 de novembro de 1926, na Cidade de Santanópolis, atual Santana do Cariri, no Ceará. Filho de Antonio Floriano de Araújo e Antonia do Vale Araújo, casou-se com Josefa Gomes do Vale, onde tiveram 7 filhos: Francisca Lucia Gomes do Vale Araújo, Marcos Antonio Gomes do Vale Araújo, Ricardo Gomes Araújo (Falecido), Lucicleide Gomes Araújo, Julio Cesar Gomes Araújo, José Newton Gomes Araújo e Leila Cristina Gomes Araújo. João do Vale chegou ao Conjunto Industrial no ano de 1979, residindo sempre na Rua 12. O mesmo era conhecido no bairro como Araújo, pelos amigos e familiares.

Nos seus dias de folga, João do Vale Araújo se reunia com os amigos do bairro para debater melhorias para o Conjunto Industrial. Também participava das reuniões da Associação dos Moradores do Conjunto Industrial – Asmoci, quando contribuía apresentando ideias e soluções para os problemas do seu querido Bairro, que tanto amava e que escolheu para morar e cuidar da sua família. Faleceu em 2007, deixando eternas saudades para seus filhos, esposa, familiares e grande legião de amigos que tanto o admiravam.