Prefeitura inaugura nova sede do Procon e da Ouvidoria Geral do Município

Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura nova sede do Procon e da Ouvidoria Geral do Município

A nova sede do Programa Municipal de Defesa do Consumidor – Procon e da Ouvidoria Geral do Município, foram inauguradas na tarde desta quarta-feira, 15/03, Dia do Consumidor, pela Prefeitura, com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do vice-prefeito, Neton Lacerda, do ex-governador, Lúcio Alcântara, de secretários municipais, vereadores, representantes do Poder Judiciário e demais autoridades. Os dois serviços passam a atender a população maracanauense na Rua 04, nº 370, bairro Jereissati I, no horário das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Telefones do Procon: 3521-5900/5901. E-mail da Ouvidoria: ouvidoriageral@maracanau.ce.gov.br.

A Ouvidoria Geral do Município é o setor responsável por receber as demandas da população, prezando sempre pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal, por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos municipais. O Ouvidor municipal é um interlocutor entre a população e a administração pública – o conjunto dos órgãos, entidades e agentes públicos dos diversos setores de atuação. A ouvidora municipal, Janaína Oliveira, reforçou o papel do órgão e o compromisso da gestão com o cidadão “Estamos iniciando um processo que tende a ser de muito sucesso e muito trabalho, porque a gente vai trazer as demandas da população, as sugestões e fazer com que o cidadão tenha um papel que ele deve ter na gestão pública, que é de protagonista”.

Já o Procon Municipal é o órgão que promove e implementa ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor e coordenar as Políticas do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor. O Procon Maracanaú visa primeiramente instruir e informar consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres. No entanto, nem todos os acontecimentos que ocorrem no dia a dia podem ser atendidos no Procon, somente as relações de consumo. O diretor-executivo do Procon Municipal, Reginaldo Vilar, destacou a importância da melhoria do atendimento por meio do novo equipamento “Isso atrai mais seriedade ao serviço que nós prestamos”.