Prefeitura inaugura novo Ginásio Poliesportivo no bairro Novo Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura novo Ginásio Poliesportivo no bairro Novo Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Esporte, inaugura no próximo sábado, 3 de março, às 9 horas, o Ginásio Poliesportivo do Novo Maracanaú, localizado na Rua 6, com Rua 1. O equipamento conta com arquibancadas, vestiários, urbanização do entorno com paisagismo, bancos e playground. O novo estabelecimento recebe (in memoriam) o nome do servidor público, Raimundo Nonato Lima “Seu Raimundo”, como era conhecido, que colaborou durante muitos anos com o esporte local, como também fundou o Guarani Esporte Clube, com sede em sua residência no Novo Maracanaú.

O evento também marca a abertura das Seletivas dos Jogos Escolares 2018. Os Jogos Escolares serão um dos maiores eventos esportivos estudantis da cidade. As competições, que acontecerão no nível municipal, pretendem reunir centenas de alunos atletas de instituições de ensino públicas e privadas. Esta edição abrange atletas do sexo masculino e feminino, de 12 a 14 anos, que disputarão as modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez, atletismo e lutas, que serão disputados por Área de Desenvolvimento Local – ADL. O programa, de cunho socioeducativo e cultural, abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens maracanauenses aos valores positivos da prática esportiva. (Gean Amorim)