Prefeitura inaugura oficialmente a Nova Avenida Senador Carlos Jereissati

Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura oficialmente a Nova Avenida Senador Carlos Jereissati
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Infraestrutura
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Nova Avenida Senador Carlos Jereissati, foi oficialmente inaugurada na noite desta quinta-feira, 17/11, com muito charme e melhorias na sua mobilidade urbana. Considerado um dos principais corredores comerciais de Maracanaú, localizado no bairro Jereissati, a Nova Avenida recebeu piso podotátil, ciclofaixas, alargamento de calçadas com acessibilidade, além de homenagear o importante e grande político cearense, Carlos Jereissati (in memorian).

Estiveram presente no evento, o Senador Tasso Jereissati e família, recebendo a homenagem feita a seu pai, o prefeito Roberto Pessoa, o vice-prefeito Neton Lacerda, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, responsável pela execução da obra, Raphael Pessoa, além de demais autoridades políticas. A população maracanauense também se fez presente, e prestigiou o descerramento das placas, bem como, os shows de humor apresentados pelos humoristas cearenses Mulher BatGut e Tirulipa.

Saiba mais – Com investimento de R$ 10 milhões, a Prefeitura de Maracanaú realizou projeto que contempla alargamento de calçadas com largura de, no mínimo, 1,40m livres – estabelecidos pela Norma de Acessibilidade. Além de inclinação regularizada, piso podotátil e faixa de serviço que contempla parada de Ônibus, Caramachão, assentos, bem como ciclofaixas, faixas elevadas e bicicletários. As obras iniciaram em janeiro deste ano e foram concluídas em tempo recorde. Um total de 570 metros foram requalificados.