Prefeitura inicia processo participativo do Plano Diretor

Você está visualizando atualmente Prefeitura inicia processo participativo do Plano Diretor

A Prefeitura de Maracanaú realizou nesta segunda-feira, 04/09, audiência pública para o lançamento do Processo Participativo do Plano Diretor de Maracanaú. A solenidade aconteceu no auditório do IFCE Campus Maracanaú. O Plano Diretor é a principal legislação municipal para o direcionamento do desenvolvimento urbano e tem a participação popular como ferramenta indispensável. A audiência teve como objetivo apresentar metodologia de como será o processo de revisão do Plano Diretor Participativo, como a população pode participar e propor sugestões para o futuro da Cidade nos próximos dez anos.

Durante o evento, o prefeito Roberto Pessoa empossou o Núcleo Gestor que garantirá o processo de revisão do PDP. Também houve palestra do arquiteto e urbanista Cid Blanco Júnior, que se aprofundou sobre a importância do Plano Diretor Participativo na construção e desenvolvimento urbano de uma Cidade.

Saiba mais – O Plano Diretor Participativo define a lei que estrutura a Política Urbana do município, estabelece metas e orienta o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, com o objetivo de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar de seus habitantes. A revisão do Plano Diretor atende à exigência do Estatuto das Cidades, que determina o planejamento estratégico e democrático em áreas diversas e intersetoriais a cada 10 anos.