Você está visualizando atualmente Prefeitura institui novas escolas Cívico-Militares Rachel de Queiroz e José Mário Barbosa
Foto: Pierre Veras
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú instituiu as Escolas Cívico-Militares Rachel de Queiroz, no bairro Jereissati II e José Mário Barbosa, no bairro Olho D’Água, neste mês de abril. Atualmente, o município tem 6 Escolas Cívico-Militares e no mês de maio mais 04 Escolas passarão a integrar o Programa Municipal de Escolas Cívico-Militares, totalizando 10 unidades no município.

Os professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico. O objetivo da ECIM é aprimorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. Os militares desempenham tarefas de apoio e colaboram nas áreas de gestão escolar e educacional, visando contribuir para a melhoria do ambiente escolar.

Integram as Escolas Cívico-Militares Presidente Tancredo Neves, no bairro Novo Maracanaú; Doutor José de Borba Vasconcelos, no bairro Timbó; Raimundo Nogueira da Costa, no bairro Pajuçara; Professor José Maria Barros Pinho, no bairro Piratininga; Rachel de Queiroz, no bairro Jereissati II e José Mário Barbosa, no bairro Olho D’Água.