Você está visualizando atualmente Prefeitura lança edital para Polo Olímpico de Preparação Intensiva de Matemática (POPI-MAT)
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, lançou o edital de seleção de Escolas Municipais para participar dos Polos Olímpicos de Preparação Intensiva – POPI-Mat. O objetivo é estimular e promover o estudo e o aprofundamento da Matemática para as turmas dos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental, conforme critérios definidos no Edital Nº 01/2023 da Diretoria de Ensino e Aprendizagem.

As Escolas selecionadas para receber o POPI-Mat formarão suas turmas olímpicas com estudantes dos anos finais, sendo que as turmas de 6º e 7º anos irão compor as turmas do Nível 1 e alunos das turmas de 8º e 9º anos irão compor as turmas de Nível 2.

O período de inscrição será de 23 a 27 de janeiro de 2023. As escolas selecionadas receberão certificado de participação do projeto. Todas as unidades de ensino inscritas que atenderem aos critérios estabelecidos neste edital receberão uma lousa interativa. As escolas selecionadas pelo projeto serão contempladas com 01 (um) laboratório completo de robótica e 01 (uma) lousa interativa.

Os alunos dos Polos Olímpicos participarão das seguintes olimpíadas: Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, Raciocínio Lógico, Canguru de Matemática e Olimpíada de Matemática Estadual do IFCE, entre outras.